kimchi Sul Coreano – Uma Tradição da Culinária Sul Coreana. Pois, é um prato tradicional da culinária coreana, sendo considerado um patrimônio cultural do país. Portanto, consiste em vegetais fermentados, mais comumente repolho napa, temperados com uma mistura especial chamada “gochugaru”, que é um tipo de pimenta em flocos, alho, gengibre e outros condimentos.
História do Kimchi na Cultrua Coreana
Dessa maneria, o prato tem raízes profundas na história coreana, remontando a mais de 2 mil anos. Pois, era inicialmente preparado como uma forma de preservar vegetais durante o inverno, uma vez que era uma prática comum fermentar e conservar alimentos para os meses mais frios. Entretanto, com o tempo, o kimchi tornou-se um alimento básico e icônico da culinária coreana, consumido diariamente em praticamente todas as refeições.
Passo a Passo do Kimchi
Ingredientes:
- 1 repolho napa
- 1 xícara de sal grosso
- 1 xícara de farinha de arroz
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 xícara de flocos de pimenta vermelha coreana (gochugaru)
- 5 dentes de alho picados
- 1 pedaço pequeno de gengibre ralado
- 5 cebolinhas cortadas em pedaços de 5 cm
- 1/2 cebola picada
- 1 cenoura cortada em tiras finas
Modo de Preparo:
- Corte o repolho ao meio no sentido do comprimento e coloque-o em uma tigela. Polvilhe cada folha do repolho com sal, certificando-se de alcançar todas as camadas. Deixe repousar por 2 horas.
- Enxágue bem o repolho para remover o sal e reserve.
- Em uma tigela, misture a farinha de arroz, o açúcar e 1 xícara de água. Leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Deixe esfriar.
- Em outra tigela, misture os flocos de pimenta vermelha, alho, gengibre, cebolinhas, cebola e cenoura. Adicione a pasta de farinha de arroz e misture bem.
- Espalhe essa mistura entre as folhas do repolho e pressione levemente.
- Sendo assim, coloque o repolho em um pote de vidro limpo e pressione para baixo para liberar bolhas de ar.
- Cubra o frasco e deixe fermentar em temperatura ambiente por 1 a 5 dias, depois refrigere.
Dicas Extras e Acompanhamentos para o Kimchi
Portanto, o kimchi pode ser servido como com praticamente qualquer refeição. Além disso, é um ingrediente versátil, podendo ser utilizado em pratos como guisados, sopas e até mesmo em sanduíches ou como recheio de panquecas.
kimchi Sul Coreano
Desse modo, o kimchi, além de ser delicioso, também é conhecido por seus benefícios probióticos por seu processo de fermentação, o que é ótimo para a saúde intestinal.